PUBLICIDADE

Permanência de CEO da Telecom Italia é incerta por tensões com a Vivendi

14 jul 2017 - 18h39
Compartilhar
Exibir comentários

O destino do presidente-executivo da Telecom Italia, Flavio Cattaneo, estava incerto nesta sexta-feira, depois que um relatório disse que ele e os acionistas da Vivendi têm diferenças irreconciliáveis.

Cattaneo, que anteriormente ganhou reconhecimento da Vivendi por cortar custos na endividada empresa italiana que lidera por pouco mais de um ano, está envolvido em uma disputa com o governo da Itália sobre a implementação da banda larga ultrarrápida.

A empresa francesa disse que Cattaneo para encerrar a disputa, disseram fontes na semana passada. Mas fontes disseram nesta semana que as tensões continuam, forçando Cattaneo, na terça-feira, a negar as especulações de que saíria da empresa em breve.

Mas sua posição estava incerta nesta sexta-feira. Uma fonte próxima a Cattaneo disse à Reuters que o CEO não recebeu qualquer proposta da Vivendi sobre sua posição e que sua partida não era iminente. Outra fonte disse que ele poderia sair no final de semana.

Fontes disseram também que a Vivendi está trabalhando para colocar seu administrador sênior, Amos Genish, em um papel de destaque na empresa de telefonia italiana, em um movimento para cortar os poderes de Cattaneo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade