PUBLICIDADE

Pense Bem Tablet ressuscita marca nostálgica da Tectoy em PC com Windows 10

Pense Bem Tablet da Tectoy tem tela de 10,1 polegadas, 6 GB de RAM e Windows 10; aparelho já passou por homologação na Anatel

22 out 2021 22h53
ver comentários
Publicidade

Se você era criança entre o fim dos anos 80 e o começo dos 90, deve se lembrar do Pense Bem. Fabricado pela Tectoy, ele era anunciado como "mais que um brinquedo, quase um computador" e trazia jogos variados. A empresa brasileira vai trazer a marca de volta, mas em uma reedição bem diferente: um tablet com Windows 10. O produto, inclusive, já foi homologado na Anatel.

O clássico Pense Bem da Tectoy, um ícone dos anos 80
O clássico Pense Bem da Tectoy, um ícone dos anos 80
Foto: Wikimedia Commons/Everton134 / Tecnoblog

Na documentação enviada à agência, há fotos do produto e manual de instruções, com direito a especificações do produto. Ele tem um processador básico Intel Celeron N4120, mas vem com uma quantidade até interessante de RAM (6 GB) e de armazenamento (128 GB).

A frente do Pense Bem Tablet, com botão Windows
A frente do Pense Bem Tablet, com botão Windows
Foto: Reprodução/Anatel / Tecnoblog

A tela é de 10,1 polegadas e tem proporção 16:10, com resolução de 1920 x 1200 pixels. As portas também destoam das opções mais básicas dessa categoria, com duas USB-C e uma micro HDMI, além de entrada para cartão Micro SD de até 128 GB. Por outro lado, a bateria é estranhamente pequena para um tablet: só 3.500 mAh.

O manual ainda menciona uma caneta e um teclado, que podem ser comprados separadamente.

Portas na lateral do tablet da Tectoy
Portas na lateral do tablet da Tectoy
Foto: Reprodução/Anatel / Tecnoblog

O modelo, na verdade, foi projetado pela Chuwi, uma marca chinesa que faz tablets com Windows 10 e um preço até acessível. Desde 2016, pelo menos, eles oferecem dispositivos com especificações decentes a um valor interessante, cerca de US$ 200. Alguns modelos chegam a ter dual boot com Android e o sistema da Microsoft.

Tablet é produzido na China e projetado pela Chuwi
Tablet é produzido na China e projetado pela Chuwi
Foto: Reprodução/Anatel / Tecnoblog

Mesmo assim, pense bem se vale a pena comprar.

Tectoy relançou Pense Bem em 2017

Não é a primeira vez que a Tectoy tenta resgatar a nostalgia do Pense Bem em um novo produto. Em 2017, a companhia trouxe de volta o brinquedo original, com seu letreiro digital e teclado de 12 botões. Ele vinha com jogos simples, como fazer operações matemáticas, repetir uma sequência musical e decorar números.

Uma das principais brincadeiras, aliás, era um jogo de perguntas e respostas. O questionário vinha em um livro à parte; o aparelho mostrava o número da pergunta e, depois de escolher a resposta, o jogador apertava a tecla correspondente à alternativa.

Se você quer lembrar como era (ou se você é jovem e não faz ideia do que estamos falando), este site simula o Pense Bem original (mas sem o livro de perguntas e respostas, óbvio). Dá para jogar Siga o Mestre!

O manual de instruções do Pense Bem Tablet não faz nenhuma menção ao brinquedo dos anos 80. Será que ele vai trazer os joguinhos instalados ou vai ficar só na nostalgia da marca mesmo?

Ficha técnica - Pense Bem Tablet

  • Processador Intel Celeron N4120
  • GPU Intel UHD Graphics 600
  • 6 GB de RAM
  • 128 GB de armazenamento eMMC
  • Tela 10,1", 1920 x 1200 pixels
  • Wi-Fi 802.11 ac/b/g/n
  • Bluetooth 4.2
  • Sensores: acelerômetro e magnético
  • Portas: fone de ouvido 3,5 mm; micro HDMI 1.4 (1080p); USB-C 2.0; USB 3.0; TF Card; Interface Dock
  • Câmera frontal de 2 MP
  • Câmera traseira de 5 MP
  • Dimensões: 261,8 x 167,3 x 8,8 mm
  • Bateria de 3.500 mAh e 24,5 Wh

Colaborou: Everton Favretto

Pense Bem Tablet ressuscita marca nostálgica da Tectoy em PC com Windows 10

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade