PUBLICIDADE

Patente da Samsung revela "primo" não lançado do Galaxy Fold

Empresas de tecnologia registram patentes a todo o momento... E algumas delas revelam produtos bem e...

30 abr 2019 - 18h29
Compartilhar
Exibir comentários

A Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO, na sigla em inglês) publicou uma patente da Samsung — registrada mais ou menos no mesmo período em que a companhia estava desenvolvendo o design do Galaxy Fold — para um "primo" do dobrável da coreana. Mas, ao contrário do badalado Fold, que está para ser lançado, o produto que consta nesta patente não saiu do papel. E, ao que tudo indica, isso pode significar um alívio para os consumidores.

O documento detalha um smartphone que contaria com uma tela que dá a volta em torno do aparelho, sendo que, na borda em que ele tivesse tela, funcionaria de forma semelhante à borda curvada do "finado" Galaxy Note Edge, mostrando informações rápidas como data, hora, clima, notícias e notificações.

Foto: TecMundo

Fonte: Slash Gear/Samsung

A publicação da patente nos mostra que a Samsung já estava pensando num produto que trouxesse uma tela que pudesse abordar novas possibilidades de uso. O próprio Note Edge já tinha sido lançado em 2014. E em 2015 a companhia lançou o Galaxy S6 Edge, que tinha a tela curva dos dois lados.

De lá para cá, a tela curva perdeu força para outra tendência: a tela que toma toda a frente do aparelho. Neste sentido, vimos as empresas lançando modelos de celulares com o mínimo de bordas possível, até nascer famigerado "notch" que, até hoje, é odiado por muitos usuários.

No momento, demos um passo adiante: temos os dobráveis! A Samsung e Huawei saíram na frente. Enquanto isso, outras empresas ainda julgam a tela dobrável como uma tecnologia forçada e desnecessária.

Agora, voltando ao "primo pobre" do Galaxy Fold, você consegue imaginar um smartphone com tela dos dois lados? Poderia citar uma boa função para ser aproveitada num aparelho com tela dupla? E quanto à resistência a quedas? Será que valeria a pena, ou um celular como este teria sido mais uma das muitas invenções tecnológicas que não deram certo?

Dê sua opinião na seção de comentários.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade