PUBLICIDADE

Participante é expulso por atacar rede da Campus Party

7 fev 2012 - 16h48
(atualizado em 29/1/2013 às 16h08)
Compartilhar
Ismael Cardoso
Direto de São Paulo

Um campuseiro foi expulso da Campus Party por ter realizado um ataque contra a rede do evento. O ataque do participante foi responsável, segundo a organização do evento, pelas dificuldades de acesso à internet em alguns pontos de rede da arena na tarde de segunda-feira.

Campuseiros usam TVs de até R$ 3 mil como monitor do PC
Campuseiros usam TVs de até R$ 3 mil como monitor do PC
Foto: Mauro Horita / Terra

Infográfico: Campus Party está no Anhembi; oriente-se pelo mapa

Em nota, a organização da Campus Party afirma que analisou o caso e "classificou a conduta como uma violação grave". O autor do ataque feriu uma das cláusulas do regulamento de participação e já foi excluído da Campus Party.

A organização afirma que vem "implementando melhorias na infraestrutura de acesso para garantir a melhor experiência possível aos campuseiros" e "monitora continuamente a rede interna".

Leia o comunicado da organização, na íntegra:

"A Campus Party Brasil 2012 informa que a causa de eventuais dificuldades de acesso à Internet em alguns terminais instalados na Arena, registrados na tarde de ontem, foi um "ataque" promovido por um campuseiro contra a rede do evento. Ao analisar o ocorrido, a organização do evento classificou a conduta como uma violação grave. De acordo com a clausula 8.4 do "Regulamento para Participação no Evento" (http://www.campus-party.com.br/2012/Regulamento.html) o autor do ataque, já identificado, foi excluído da Campus Party 2012.

A Campus Party e seus parceiros de tecnologia vêm, a cada ano, implementando melhorias na infraestrutura de acesso para garantir a melhor experiência possível aos campuseiros. Para isso, a organização monitora continuamente a rede interna do evento e a utilização do link de Internet para que sejam evitadas ações semelhantes e tomadas providências rápidas caso ocorram ataques à infraestrutura do evento. A medida visa maximizar a segurança da rede e garantir a tranquilidade dos usuários para que possam compartilhar dados e experiências sem transtornos.

Campus Party 2012

A Campus Party, o maior evento geek do planeta, realizado em mais de sete países, acontece entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012. A sede é o Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo (SP). Pelo quinto ano consecutivo no Brasil, a edição de 2012 já começou batendo recordes: todas as entradas foram vendidas em 22 dias em setembro do ano passado.

Com 7 mil participantes, sendo 5 mil acampados no local, a Campus Party oferece neste ano mais de 500 horas de conteúdo. Os principais nomes desta edição são Michio Kaku, conhecido como o "físico do impossível", Sugata Mitra, pesquisador e professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University, Julien Fourgeaud, gerente de produtos e negócios da Rovio, John Klensin, pesquisador do MIT, e Vince Gerardis, co-fundador da Created By, entre outros.

A programação do evento tem transmissão ao vivo pelo http://live.campus-party.org e aqueles que quiserem interagir com a transmissão pelas redes sociais podem enviar perguntas para os palestrantes. As hashtags exclusivas para cada uma das áreas de conteúdo são: Ciência - #cpbrCI; Cultura Digital - #cpbrCD; Entretenimento Digital - #cpbrED; Inovação - #cpbrIN e Palco Principal - #cpbrMainStage. A hashtag oficial do evento é #cpbr5.

O Terra cobre o evento direto do Anhembi Parque, e, além do canal especial Campus Party 2012, os internautas podem acompanhar as novidades pelo blog Direto da Campus.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade