PUBLICIDADE

Panasonic prevê desaceleração no crescimento do lucro para 2014

28 abr 2014 - 10h20
Compartilhar

A Panasonic Corp previu um terceiro ano consecutivo de crescimento no lucro para o exercício encerrado em março do próximo ano, mas a um ritmo muito mais lento, contando com uma reorientação para produtos industriais de maior margem, como baterias de carro, para alimentar o avanço.

O conglomerado de eletrônicos disse que espera que o lucro operacional anual suba 1,6 por cento neste ano fiscal, a 310 bilhões de ienes (3,04 bilhões de dólares), ante taxa de crescimento de 90 por cento do ano passado e um pouco abaixo da estimativa média de 20 analistas de 325,6 bilhões, segundo a Thomson Reuters StarMine.

A Panasonic, que cortou a produção de smartphones, TVs de plasma e de semicondutores domésticos neste ano, teve lucro operacional de 305,1 bilhões de ienes no ano fiscal de 2013/14, que terminou em 31 de março, superando a sua própria meta de 270 bilhões de ienes e a expectativa média de analistas de 292,02 bilhões de ienes.

A Panasonic tem promovido uma reestruturação focada em produtos vendidos para outras empresas, incluindo as indústrias automotiva e de utensílios domésticos, enquanto diminuiu ou exclui negócios que não são rentáveis.

(Por Sophie Knight)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade