PUBLICIDADE

Panasonic investirá US$700 mi para produzir nova bateria para Tesla, diz Nikkei

24 jan 2022 - 11h38
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A Panasonic começará a produzir sua nova bateria de íons de lítio para a Tesla a partir de 2023, com planos de investir cerca de 80 bilhões de ienes (705 milhões de dólares) em instalações de produção no Japão, informou o Nikkei na segunda-feira.

A nova bateria da Panasonic pode ajudar a tornar os veículos elétricos mais atraentes para os motoristas, estendendo a autonomia em cerca de 20%, informou o Nikkei.

"Estamos estudando várias opções para produção em massa, incluindo uma linha de produção de teste que estamos estabelecendo neste ano comercial. No entanto, não temos nada a anunciar neste momento", disse a Panasonic em comunicado enviado à Reuters.

A Panasonic apresentou a bateria no formato 4680 (46 milímetros de largura por 80 milímetros de altura) em outubro. O dispositivo é cerca de cinco vezes maior do que as baterias que atualmente fornece à Tesla e também deve ajudar a fabricante de veículos elétricos dos Estados Unidos a reduzir custos de produção.

A Panasonic fabricará as baterias 4680 em uma fábrica na província de Wakayama, no oeste do Japão, com produção de menos de 10 gigawatts-hora por ano, suficiente para cerca de 150.000 veículos, disse o Nikkei.

A Panasonic é a única fabricante da bateria mais avançada da Tesla, apesar da norte-americana buscar fornecedores na China e em outros locais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade