1 evento ao vivo

Panasonic está revisando investimentos adicionais em fábrica da Tesla

11 abr 2019
13h18
  • separator
  • 0
  • comentários

A Panasonic e a Tesla estão segurando novos investimentos na fábrica da montadora norte-americana de carros elétricos em Nevada, enquanto tiram proveito de recursos existentes e estudam a demanda do mercado, disseram as companhias nesta quinta feira.

As duas empresas responderam a uma matéria do jornal japonês Nikkei, que afirma que elas congelaram planos anteriores de aumentar a capacidade da fábrica, que fornece baterias para os carros da Tesla.

A Tesla, cujas ações caíram cerca de 3 por cento no início do pregão, disse que continuará a investir na fábrica de Nevada conforme necessário, mas acredita que uma maior produção poderá ser obtida a partir da capacidade atual ante avaliações prévias realizadas pela empresa.

Não dando detalhes de suas fontes, o Nikkei informou que as questões financeiras levaram as empresas a repensar os planos para expandir a capacidade da fábrica em 50 por cento no próximo ano.

O jornal disse que as empresas já haviam investido 4,5 bilhões de dólares nas instalações e planejavam expandir a capacidade da fábrica para o equivalente a 54 gigawatts hora (GWh) por ano em 2020, ante 35 GWh no momento.

Nenhuma das empresas detalhou os planos de desenvolvimento futuro para o local, embora a Panasonic tenha dito em julho do ano passado que consideraria mais investimentos na fábrica, se fossem pedidos pela fabricante de carros elétricos dos Estados Unidos.

A Tesla deve divulgar os resultados do primeiro trimestre em 24 de abril.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade