PUBLICIDADE

Panasonic avaliará investimento adicional em projeto com Tesla se solicitado, diz executivo

2 jul 2018 - 10h37
(atualizado às 16h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A Panasonic vai considerar investimento adicional na chamada Gigafactory da Tesla, se solicitado pela fabricante de veículos elétricos, disse um executivo do conglomerado japonês nesta segunda-feira.

Pilha de lítio da Panasonic, em frente ao logo da Tesla, em Tóquio, Japão
19/11/2013
REUTERS/Yuya Shino
Pilha de lítio da Panasonic, em frente ao logo da Tesla, em Tóquio, Japão 19/11/2013 REUTERS/Yuya Shino
Foto: Reuters

O investimento seria além do montante de 1,6 bilhão de dólares que a Panasonic está desembolsando na fábrica de bateria automotiva, que opera em conjunto com a Tesla em Nevada, nos Estados Unidos.

"Nós com certeza consideraríamos investimento adicional se fôssemos solicitados a fazer isso", disse Yoshio Ito, chefe do negócio automotivo da Panasonic, em entrevista com a imprensa, respondendo a uma pergunta sobre a possibilidade de investimento adicional caso houvesse a oportunidade.

O investimento inicial da Panasonic na Gigafactory está quase completo e a fabricante japonesa de eletrônicos não tomou qualquer decisão sobre recursos adicionais, disse Ito.

As declarações acontecem após a Tesla atingir sua meta de produzir 5 mil sedãs elétricos Model 3 na manhã de domingo, horas depois da meta de meia-noite determinada pelo presidente-executivo Elon Musk, disseram à Reuters dois funcionários da fábrica.

A produção do Model 3, que começou em julho do ano passado, passou por uma série de problemas, incluindo excesso de confiança em automação, o que criou gargalos na produção de baterias.

A Panasonic é a fornecedora exclusiva de célula de bateria para a atual produção de modelos da Tesla, fabrincado-as no Japão, assim como na Gigafactory.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade