PUBLICIDADE

Países devem repensar uso de equipamentos Huawei diante do coronavírus, diz secretário de Estado dos EUA

17 abr 2020 - 15h40
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, disse nesta sexta-feira que o papel da China na pandemia global de coronavírus provavelmente forçará países a repensarem sua infraestrutura de telecomunicações, incluindo uso de equipamentos Huawei em suas redes 5G.

Mike Pompeo, secretário de Estado norte-americano 
07/04/2020
REUTERS/Leah Millis/Pool
Mike Pompeo, secretário de Estado norte-americano 07/04/2020 REUTERS/Leah Millis/Pool
Foto: Reuters

Questionado sobre o uso de produtos da Huawei em redes 5G, Pompeo disse à Fox Business Network: "Estou muito confiante de que este momento - em que o Partido Comunista Chinês não conseguiu ser transparente e aberto e manipulou os dados de maneira inapropriada - fará com que muitos países repensem o que estavam fazendo em relação à arquitetura de telecomunicações."

"E quando a Huawei vier vendendo equipamentos e hardware, eles terão um prisma diferente através do qual poderão ver essa decisão", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade