PUBLICIDADE

'Pai' da internet, Vint Cerf afirma estar com novo coronavírus

Um dos pioneiros da rede, ao lado de Bob Kahn e Leonard Kleinrock, Cerf afirmou a programa na HBO que testou positivo para a covid-19 e está em tratamento

30 mar 2020 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos principais nomes envolvidos na criação da Internet, o matemático americano Vint Cerf anunciou nesta segunda-feira, 30, que testou positivo para o novo coronavírus. Pioneiro da rede, Cerf é considerado por muitos como o 'pai da internet'.

Ele divulgou a notícia em sua conta no Twitter. "Testei positivo para o coronavírus e estou me recuperando", diz a publicação. Cerf não explicou como contraiu a doença, que também está em fase de transmissão comunitária nos EUA. Na manhã desta segunda-feira, 30, a Universidade Johns Hopkins divulgou que o país tem 143 mil casos de coronavírus e 2,6 mil mortes confirmadas.

Pesquisador da Universidade da Califórnia em Los Angeles, Cerf trabalhou ao lado de nomes como Bob Kahn e Leonard Kleinrock para criar a estrutura básica da internet, com temas como o protocolo TCP/IP e a troca de pacotes de dados, que funcionam até hoje na rede. Desde 2005, Cerf atua como "evangelista de internet" no Google.

A DARPA, departamento do governo americano que ajudou a desenvolver a ARPANET, uma versão inicial do que se tornaria a internet, desejou uma recuperçaão rápida a Cerf pela rede social.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade