PUBLICIDADE

P30 Pro e P30 Lite da Huawei já têm data e preços para chegada ao Brasil

Smartphones marcam o retorno da fabricante chinesa ao mercado brasileiro...

30 abr 2019 - 18h35
(atualizado às 19h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A Huawei acaba de apresentar oficialmente os seus novos smartphones P30 Pro e P30 Lite para o Brasil, marcando o retorno da fabricante chinesa ao mercado nacional. O top de linha P30 Pro foi anunciado globalmente em Paris, no último 26 de março, mas seu modelo Lite foi confirmado em uma oportunidade posterior.

Foto: TecMundo

Em um evento em São Paulo na noite de hoje (30), a fabricante explicou que os dois celulares chegam às prateleiras no dia 17 de maio. Confira as especificações.

Câmera poderosa

O P30 Pro ficou conhecido mundialmente pelo seu conjunto de câmeras traseiro. De acordo com o DxOMark, por exemplo, trata-se da melhor câmera mobile do mundo, e a gente aqui no TecMundo chegou a essa mesma conclusão na nossa análise do top de linha.

Os grandes destaques são o modo Noite, que levanta as sobreas de imagens escuras sem comprometer a qualidade da fotos de forma tão agressiva, e também o zoom misto de até 50x. Esse recurso do zoom ficou famoso pelas fotos da Lua que a o celular consegue fazer.

Atendimento personalizado

Em seu retorno ao mercado nacional, a Huawei informou que vai ofercer um atendimento personalizado aos seus clientes, tirando assim nossas dúvidas quanto à disponibilidade de um suporte de qualidade já em um primeiro momento.

A marca cita qualidades como "eficiência" associadas ao seu suporte ao cliente, que vai atender usuários 24 horas por dia, sete dias por semana. Tem ainda um serviço conhecido como Phone Spa, que pretende oferecer uma troca de película gratuita.

Fora isso, quando o cliente precisar de um conserto de verdade, a promessa da Huawei é de que os smartphones sejam arrumados em apenas 1 hora. Isso apenas para as lojas autorizadas. Ainda não temos os endereços das assistências autorizadas da marca.

Preço e disponibilidade

O P30 Pro, carro-chefe da marca para o mercado brasileiro, chegará em duas opções de cor: preto e Aurora (um gradiente com misto de verde e azul). Ambos serão disponibilizados em apenas uma opção de memória e armazenamento, sendo 8 GB de RAM e 256 GB de espaço local.

O celular ainda tem espaço para dois chips SIM ou um chip e um cartão nano SD (formato proprietário da Huawei), sendo então um slot híbrido. O preço oficial de lançamento é R$ 5.499. A data de lançamento comercial está marcada para 17 de maio.

O P30 Lite chega ao mercado no mesmo dia, mas esse nas cores preto e "azul-pavão". Assim como no caso do P30 Pro, o Lite também terá apenas uma configuração de memória e armazenamento. Serão 4 GB de RAM e 128 GB de espaço local. O preço oficial de lançamento para esse modelo é R$ 2.499.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade