PUBLICIDADE

Ouça esses 5 podcasts para entender o mercado de tecnologia

Projeções positivas para o setor e novidades tecnológicas aumentam interesse pelo tema. Conheça esses 5 podcasts sobre o tema.

8 out 2021 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários
Joel Backschat dá a dica de 5 podcasts legais sobre tecnologia
Joel Backschat dá a dica de 5 podcasts legais sobre tecnologia
Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve um aumento de 178% no número de vagas abertas na área de tecnologia. Ainda o levantamento mostra que, no primeiro semestre, houve um aumento de 344% nas oportunidades para profissionais plenos (com experiência de dois a seis anos no setor) e de 173% para juniores, com até dois anos de carreira. 

Não bastassem as projeções positivas para o mercado, a tecnologia ainda teve sua importância realçada pelo novo cenário trazido pela pandemia do Coronavírus. E, com isso, cada vez mais brasileiros passaram a se interessar pelo tema. 

“Diante de tantas transformações no mercado, de tantas inovações surgindo, de tantas oportunidades, estar por dentro das novidades do setor é importante para os profissionais da área e até para quem tem apenas curiosidade e quer estar bem informado”, comenta Joel Backschat, CTO do Grupo FCamara, consultoria de soluções tecnológicas e transformação digital.

Pensando nisso, o próprio Joel indica uma lista com cinco podcasts para quem quer estar mais antenado nas novidades do mercado de tecnologia. Confira:

1. Hipsters Ponto Tech

É um dos podcasts mais tradicionais quando o assunto é tecnologia. Composto por integrantes da Caelum e da Alura, o Hipsters Ponto Tech aborda temas do universo de programação, experiência do usuário, inovação e negócios. Em mais de 250 programas, discute tópicos como chatbots, desafios em machine learning, jornada do usuário, design thinking e ERPs. Disponível no iTunes e Spotify.

2. Proxy

Sua primeira temporada foi lançada em maio deste ano e é um conteúdo inédito da Rocketseat voltado para empresas e para o público desenvolvedor. Disponível no Spotify, tem como proposta o que o próprio nome Proxy sugere: ser a ponte entre estes dois grupos, alinhando o interesse dev com pautas emergentes e reais do mercado da tecnologia.

3. Orange Juice

O podcast do Grupo FCamara aborda temas que interessam desde aqueles que estão começando na carreira ou têm curiosidade de saber mais sobre tecnologia, até pessoas mais experientes, com dicas e compartilhamento de conhecimento e experiências. Os novos episódios são disponibilizados todas as quintas-feiras, às 18h. Os interessados podem acompanhar o Orange Juice pelas plataformas de podcast, digitando na busca o nome do programa.

4. Compilado do Código Fonte TV

Comandado por um casal de programadores, o podcast tem como objetivo abordar temas sobre tecnologia e programação junto a notícias e novidades do mercado. O Compilado é um projeto do Código Fonte TV e vai ao ar aos sábados pela manhã. Todos os episódios estão disponíveis no Spotify .

5. Data Hackers

O podcast mensal traz convidados que são profissionais da área de tecnologia e abordam temas como novidades no mundo dos dados, ferramentas, mercado de trabalho e dicas de como avançar na carreira de tecnologia. Disponível no Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade