PUBLICIDADE

Os fabricantes de celulares e a corrida pelo ouro

Mercado cada vez mais acirrado empurra fabricantes numa busca incessante por inovação. Quem sai ganhando? Você

28 fev 2019 - 11h50
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O Mobile World Congress, maior feira de celulares do mundo que aconteceu em Barcelona nesta semana, mostra mais uma vez que a competição traz mais benefícios para os clientes. Os fabricantes correm para inovar e brigam por aquilo que mais vale para eles: estar no seu bolso e na sua mão. Apple, Samsung e as chinesas Huawei e Xiaomi aplicam cada vez mais rápido as tecnologias reservadas para celulares top de linha para os celulares de entrada – aqueles que cabem no seu salário. 

Os principais modelos destes fabricantes passam a contar com 3 (até 4) câmeras (para aumentar os recursos e a qualidade das fotos que tiram), desbloqueio por digital, inteligência artificial, carregamento mais rápido e melhores baterias nos seus modelos intermediários. Mais competição, margens de lucro mais apertadas, maior necessidade para se diferenciar. Entram em cena os celulares dobráveis e 5G. 

Samsung, Huawei e Motorola correram para apresentarem seus celulares dobráveis. Cada uma com um tipo de dobra diferente e todas com alguma necessidade de ajuste final. Mas o principal: eles devem chegar ao Brasil com preço perto de R$ 10 mil. 

E o 5G toma sua forma. Todos os grandes fabricantes apresentaram suas versões top de linha com 5G. Não deve ajudar a se diferenciarem uns dos outros, mas ajudará todos a venderem os novos modelos de celulares. 

Parafraseando Galvão Bueno, não existe mais bobo no mundo dos celulares e quem ganha somos nós!

*Alan Hessel é diretor de Marketing de Consumer Eletronics da Vivo. Desde 2006, faz parte da equipe da Telefonica Brasil e já atuou definindo a estratégia de negócios para produtos como Voz, Conexão de Banda Larga e Segmento Pré-Pago.

Veja também:

Conheça a robô artista Ai-Da :
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade