PUBLICIDADE

Órgão regulador dos EUA alerta para risco de investir em criptomoedas

4 jan 2018 - 15h17
(atualizado às 18h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador dos mercados nos Estados Unidos, alertou nesta quinta-feira que os investidores devem ser cautelosos com criptomoedas como o bitcoin, observando que os reguladores estaduais e federais podem não conseguir recuperar os investimentos perdidos.

Ilustração da criptomoeda bitcoin
8/12/2017 REUTERS/Benoit Tessier/Illustration
Ilustração da criptomoeda bitcoin 8/12/2017 REUTERS/Benoit Tessier/Illustration
Foto: Reuters

Muitos promotores de ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) e outros investimentos em criptomoedas não seguem as leis federais e estaduais de valores mobiliários, disse o presidente da SEC, Jay Clayton, e os comissários Kara Stein e Michael Piwowar em comunicado.

Enquanto reguladores tentam policiar esses mercados em rápido crescimento, a SEC instou os investidores a ficarem vigilantes.

"A SEC e os reguladores estaduais de valores mobiliários estão apurando infrações, mas novamente advertimos que, se você perder dinheiro, há um risco substancial de que nossos esforços não resultarão em recuperação de seu investimento", disseram a autoridade.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade