1 evento ao vivo

Oppo Watch, inspirado no Apple Watch, ganha versão com ECG

Oppo promete precisão de "grau médico" em seu relógio com ECG; recurso precisa de aprovação para funcionar em diversos países

24 set 2020
20h30
atualizado às 21h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Seguindo os passos de outras grandes empresas no segmento de smartwatches, a chinesa Oppo lançou uma nova versão de seu relógio inteligente, o Oppo Watch, com a função eletrocardiograma (ECG). O recurso voltado ao monitoramento cardíaco depende de aprovação de autoridades de cada país para funcionar e não é uma novidade no setor: aqui no Brasil, a Apple já tem permissão para utilizá-lo no Apple Watch Series 4 ou posterior.

Oppo Watch ECG
Oppo Watch ECG
Foto: Tecnoblog

O Oppo Watch tem design bastante similar ao relógio da Apple, com tela quadrangular, construção elegante com aço inoxidável e cerâmica/safira na parte de trás. Apenas a variante de 46 mm tem suporte ao ECG.

De acordo com a fabricante, a detecção de eletrocardiograma do Oppo Watch tem precisão de grau médico - o dispositivo é capaz de identificar anomalias cardíacas que podem estar ligadas a doenças, como fibrilação atrial e taquicardia supraventricular.

Além de realizar o ECG, o Oppo Watch pode monitorar continuamente a frequência cardíaca e emitir um alerta vibratório quando os resultados da leitura indicarem uma condição anormal.

Oppo Watch ECG tem bateria para até 21 dias, em baixo consumo

As especificações do Oppo Watch ECG contam com bateria de 430 mAh, que de acordo com a empresa é capaz de fornecer 40 horas de autonomia em modo inteligente, e até 21 dias fora das tomadas no modo de baixo consumo. Há ainda suporte a carregamento rápido, que promete carga completa em apenas 15 minutos.

Oppo Watch ECG
Oppo Watch ECG
Foto: Tecnoblog

O display é AMOLED e mede 1,91 polegada, com resolução de 402 x 476 pixels. O relógio utiliza o Snapdragon 2500 e o chip de baixa potência Apollo 3. Além disso, ele conta com memória RAM de 1 GB e tem espaço de armazenamento para 8 GB. O sistema é o ColorOS Watch, compatível com Android 6.0 ou superior.

O Oppo Watch ECG tem suporte a e-SIM, o que permite utilizá-lo de forma independente do celular para fazer ligações, além de contar com Wi-Fi de 2,4 GHz, Bluetooth 4.2, GPS e resistência à água (5ATM).

Preço e disponibilidade

O Oppo Watch ECG está em fase de encomendas na China e tem preço sugerido de 2.499 iuanes (aproximadamente R$ 2 mil, em conversão direta, sem impostos). Não há previsão de lançamento no Brasil.

Com informações: Gizmochina

Oppo Watch, inspirado no Apple Watch, ganha versão com ECG

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade