PUBLICIDADE

Oppo mostra o 1º celular com câmera de selfie sob a tela

Chinesa já vinha distribuindo teasers sobre a novidade e agora exibe como funciona esse sensor duran...

26 jun 2019 - 10h29
(atualizado às 10h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A Oppo já vinha liberando teasers sobre o que seria o primeiro aparelho com uma câmera de selfies sob a tela e agora ela cumpre com a promessa e mostra como esse sensor funciona. A companhia participa do Mobile World Congress Shanghai e chama a nova tecnologia de "Under-Screen Camera" (USC).

Segundo a descrição, trata-se de "módulo de câmera personalizado que capta mais luz, aproveitando algoritmos otimizados e aprendizado de inteligência artificial para melhorar o desempenho da câmera".

Em termos de hardware, a Oppo usa um material "altamente transparente" e diz que isso permite à luz atravessar com mais facilidade, sem afetar as operações normais do painel. O módulo da câmera e o próprio sensor teriam abertura e pixel maiores — embora não esteja muito claro os exatos detalhes sobre isso, em comparação com os conjuntos convencionais.

O Oppo também usa o chamado "controle de zoneamento", que usa um sistema de gerenciamento de pixel na parte superior da câmera. Tudo isso, de acordo com a companhia, é o que permite tirar selfies, identificar rostos e realizar registros em vídeo.

E a qualidade das imagens?

Obviamente que a primeira dúvida que fica é se a qualidade da captação é a mesma de outros sensores. Segundo a própria Oppo, os resultados iniciais não devem ser tão bons quanto as câmeras disponíveis no mercado.

O pessoal do Engadget China e do 9to5Google fizeram algumas imagens de como ficou o painel:

Ainda não há previsão para que o USC chegue ao mercado, mas a tecnologia parece promissora — ainda mais levando em consideração que a Oppo deve progredir bastante com essa frente e possivelmente deve implantá-la nos dispositivos intermediários. Resta saber como as concorrentes, como a Xiaomi, que também já mostrou interesse em sensores sob a tela, vão responder a esse anúncio.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade