PUBLICIDADE

Operadora de telecomunicações Verizon tem lucro acima do esperado no trimestre

23 out 2018 - 11h46
(atualizado às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A Verizon Communications divulgou nesta terça-feira lucro acima do esperado Wall Street, em desempenho impulsionado por ofertas promocionais de subsídios a novos iPhones.

Logo da Verizon em loja da empresa em São Diego, Estados Unidos
21/04/2016 REUTERS/Mike Blake/File Photo
Logo da Verizon em loja da empresa em São Diego, Estados Unidos 21/04/2016 REUTERS/Mike Blake/File Photo
Foto: Reuters

A maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos informou que adicionou um total de 295 mil assinantes, superando a estimativa de 161 mil da FactSet. Porém, a Verizon informou que perdeu 63 mil assinantes de televisão a cabo durante o trimestre, mais do que os 18 mil que cancelaram o serviço no ano passado, já que telespectadores continuam favorecendo serviços de streaming mais baratos.

O lucro líquido atribuível à empresa subiu para 4,92 bilhões de dólares, ou 1,19 dólar por ação, no trimestre encerrado em 30 de setembro, ante 3,62 bilhões, ou 0,89 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo eventos não recorrentes, a Verizon teve lucro de 1,22 dólar por ação, superando a estimativa média dos analistas de 1,19 dólar, segundo dados do Refinitiv.

A Verizon, que tem se concentrado em corte de custos, disse que está em vias de atingir 10 bilhões de dólares em caixa até 2021.

A receita da Oath, subsidiária de mídia digital da Verizon que possui sites da AOL e Yahoo, foi de 1,8 bilhão de dólares durante o terceiro trimestre, abaixo dos 2 bilhões de dólares do ano anterior. A Verizon disse que agora não espera que a Oath atinja meta de 10 bilhões de dólares em faturamento até 2020. Isso gerou especulações de que a Verizon pode se desfazer da unidade.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade