PUBLICIDADE

Óculos de realidade virtual da Apple ficam mais perto do lançamento

Dispositivo foi apresentado para o conselho da empresa, segundo agência de notícias

22 mai 2022 20h08
ver comentários
Publicidade

Os óculos de realidade virtual da Apple estão mais próximos de chegarem aos fãs da marca. Segundo a Bloomberg, oito membros do conselho da companhia foram apresentados ao dispositivo, sinal de que o projeto está em estágio avançado de desenvolvimento.

A apresentação ocorreu na última reunião do conselho, cujos encontros são raros: o evento ocorre apenas quatro vezes ao ano. A reportagem afirma ainda que a Apple turbinou o desenvolvimento do rOS, o sistema operacional dos óculos. Isso seria mais uma indicação de que o aparelho pode ser lançado nos próximos meses.

A ideia original da empresa seria apresentar os óculos na próxima edição da WWDC, o grande evento anual de desenvolvedores da companhia, marcado para o próximo dia 6 de junho - seria a primeira incursão da Apple em numa nova categoria de eletrônicos desde 2015, quando apresentou o Apple Watch.

A Bloomberg, porém, afirma que a Apple encontrou problemas no desenvolvimento do aparelho, entre eles superaquecimento. Dessa maneira, a apresentação deve ocorrer a partir do final desde ano - as vendas teriam início em 2023. A Apple não comentou a reportagem.

Batizado temporariamente de N301, os óculos têm processadores potentes, como os do Mac, e telas de alta resolução.

A entrada da Apple no segmento está atrasada: óculos de realidade virtual e aumentada estão no radar de empresas como Facebook, Google, Microsoft e Samsung. A ideia é ter o dispositivo que vai embalar a adoção do metaverso, conceito que sobrepõe ambientes offline e online de maneira contínua.

Estadão
Publicidade
Publicidade