PUBLICIDADE

O que tem no catálogo da Darkflix?

Serviço de streaming é voltado para os fãs do terror e traz um catálogo diversificado com filmes, séries e documentários

19 jul 2021 18h31
ver comentários
Publicidade

Os serviços de streaming estão cada vez mais diversificados para atender a diferentes audiências. Enquanto Netflix, Prime Video e HBO Max oferecem um catálogo mais generalizado há plataformas que focam em gostos específicos do público. O catálogo da Darkflix, por exemplo, é voltado para os fãs de terror. Conheça um pouco do serviço.

O que tem no catálogo da Darkflix?
O que tem no catálogo da Darkflix?
Foto: Divulgação/Darkflix / Tecnoblog

O que há no catálago da Darkflix?

Se você é daquele tipo de fã de terror que, às vezes, se sente um pouco frustrado com as ofertas para o gênero em outros serviços, talvez a Darkflix seja um bom lugar para encontrar desde clássicos das décadas de 70 e 80 até filmes que muito possivelmente não entrariam no catálogo de outros canais (por conta do teor do conteúdo).

A biblioteca da Darkflix é composta por filmes, séries de TV, animações e documentários de terror. No entanto, não necessariamente todas essas categorias terão exemplares disponíveis (ou em abundância) ao mesmo tempo. Como a Darkflix não possui produções da casa (como acontecem em grandes serviços do tipo Netflix, Prime Video e etc), o catálogo muda com frequência.

Sobre o conteúdo, geralmente ele está distribuído em categorias como:

  • Assassinos: aqui você encontra títulos de slashers e psicopatas em geral
  • Brasileiros: produção de longas e curtas nacionais
  • Dublados: filmes, séries e documentários em português do Brasil
  • Monstros: para quem curte vampiros, lobisomens e criaturas grotescas
  • Paranormal: produções que envolvem possessões, assombrações e etc
  • Perturbadores: categoria para fazer seu estômago revirar e você questionar algumas escolhas na vida

Há outras subdivisões também, especialmente quando o filme é tão inexplicável que não combina com nenhuma das categorias listadas acima. Com frequência, a plataforma também mantém (por tempo limitado) a exibição de algumas mostras de festivais e homenagens a diretores e/ou autores.

Vale deixar claro que a maioria dos filmes do catálogo da Darkflix é voltada para 16 anos ou mais. Sendo que alguns conteúdos (especialmente os da categoria "Perturbadores") são classificados para maiores de 18 anos.

Como se cadastrar na Darkflix

Cadastro gratuito permite ver o catálogo
Cadastro gratuito permite ver o catálogo
Foto: Divulgação/Darkflix / Tecnoblog

Se curtiu o catálogo do serviço, você pode assinar a Darkflix (a mensalidade custa R$9,90) e assistir pelo aplicativo (iOS ou Android), computador ou na sua TV. Caso queira dar uma olhada no conteúdo antes de assinar, você pode criar um cadastro gratuito.

Após assinar, e para acessar o catálogo pela televisão, você precisará ter algum aparelho para casting, como o Chromecast, TV Box Android, Apple TV ou similares. É necessário "espelhar" o título escolhido do smartphone (ou tablet) para a TV, por meio desse aparelho de casting.

Não há um aplicativo específico desenvolvido para a TV. Inclusive, vale deixar claro que o app da Darkflix é um pouco instável e trava de vez em quando.

O que tem no catálogo da Darkflix?

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade