10 eventos ao vivo

O que é Ceramic Shield do iPhone 12?

Descubra o que é Ceramic Shield e veja como a tecnologia deste recurso do iPhone 12 pode tornar o smartphone mais resistente

16 out 2020
14h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O lançamento do iPhone 12 movimentou as redes, devido aos diversos recursos do aparelho e novidades apresentadas. Entre essas novidades exibidas pela Apple, temos o Ceramic Shield que compõe o vidro do aparelho. Vamos entender o que é o Ceramic Shield do iPhone 12.

iPhone 12 e iPhone 12 Mini.
iPhone 12 e iPhone 12 Mini.
Foto: Reprodução/Site Apple / Tecnoblog

O que é Ceramic Shield do iPhone 12

Uma das maiores preocupações na produção de um smartphone é a composição da tela, afinal manter uma tela de vidro, que ao mesmo tempo possua durabilidade para não quebrar na primeira vez em que o celular escorregar da mão do usuário, nunca foi uma tarefa fácil.

Atualmente o Gorila Glass é um dos materiais mais utilizados na composição dos celulares e até mesmo o iPhone 11 utiliza o material, contudo com o lançamento do iPhone 12 a Apple resolveu mudar um pouco as coisas.

O Ceramic Shield é feito através uma nova tecnologia que utiliza a aplicação de cristais de nanocerâmica na composição do vidro. Esses cristais são mais duros do que a maioria dos metais, porém não são transparentes. O diferencial da Apple, foi criar uma fórmula que conseguiu combinar a resistência dos cristais de nanocerâmica, sem perder a transparência do vidro. Segundo a empresa, esse é o material de vidro mais resistente entre os smartphones.

iPhone 12 (Imagem: Reprodução/ Site Apple)
iPhone 12 (Imagem: Reprodução/ Site Apple)
Foto: Tecnoblog

O iPhone 12 possui aplicação de Ceramic Shield em seu painel frontal, para que possa aumentar sua resistência a quedas. Muitos encaram o Ceramic Shield como a resposta da Apple ao Gorilla Glass Victus, usado pela Samsung em seu Galaxy Note 20 Ultra.

A comparação entre o Ceramic Shield e Gorila Glass Victus, até faz sentido, pois ambos são produzidos em parceria com a Corning, uma empresa que trabalha com o desenvolvimento de tecnologias envolvendo vidro, desde os tempos da lâmpada de Thomas Edison.

Segundo a Apple, o Ceramic Shield pode tornar seu novo aparelho até quatro vezes mais resistente a quedas do que o iPhone11. Esse novo recurso, assim como o Chip A14 e o 5G estão entre as novidades do iPhone 12 que estarão presentes em todas as versões do aparelho.

E aí, conhecia o Ceramic Shield? Está pensando em comprar um iPhone 12? Comente aí para a gente.

Com informações: CNET, Apple, Corning

O que é Ceramic Shield do iPhone 12?

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade