0

Nvidia faz investida em chip para 'smart cars'

5 jan 2015
10h32
atualizado às 11h20
  • separator
  • 0
  • comentários

A fabricante de chips Nvidia revelou no último domingo um novo processador destinado a alimentar gráficos de ponta em painéis de veículos, bem como sistemas sofisticados de piloto automático.

Presidente da Nvidia, Jen-Hsun Huang, apresenta o novo chip da empresa para carros inteligentes
Presidente da Nvidia, Jen-Hsun Huang, apresenta o novo chip da empresa para carros inteligentes
Foto: Nvidia / Divulgação

Em um evento na cidade de Las Vegas antes da Consumer Electronics Show, a CES 2015 , o presidente-executivo da Nvidia, Jen-Hsun Huang, disse que o chip Tegra X1 irá fornecer potência de computação suficiente para automóveis com displays em espelhos, painéis, sistemas de navegação e assentos de passageiros, similar a supercomputadores e videogames.

"Vemos um futuro de carros, robôs e drones independentes que enxergam e aprendem, com uma inteligência além da imaginação", disse Huang. "Nós imaginamos que o número de monitores em carros vai crescer muito rapidamente."

O Tegra X1 possui processador de oito núcleos (octa core) 4x ARM Cortex A57 + 4x ARM Cortex A53, reporduz vídeo em 4K a 60 quadros por segundo (fps), 1.3 gigapixel de processamento de câmera e uma unidade de processamento gráfico (GPU) Maxwell com 256 núcleos.

O novo chip tem o dobro do desempenho de seu antecessor, o Tegra K1, e sairá no início de 2015, disse a Nvidia.

Aprenda a fazer a manutenção de computadores Aprenda a fazer a manutenção de computadores
Saiba como montar e consertar computadores, instalar placas, hardwares e softwares e muito mais. Curso com certificado do MEC, comece agora mesmo!

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade