PUBLICIDADE

Nubank inicia operação no México com cartão de crédito

22 ago 2019 - 14h09
Compartilhar
Exibir comentários

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank lançou seu cartão de crédito no México, o primeiro produto desde que anunciou sua chegada ao país, em maio. Trata-se do cartão de crédito Nu, com bandeira Mastercard, sem anuidade.

19/06/2019
REUTERS/Paulo Whitaker - RC18A6520800
19/06/2019 REUTERS/Paulo Whitaker - RC18A6520800
Foto: Reuters

Segundo a fintech, "o cartão é o primeiro de vários serviços financeiros a ser oferecido pela empresa aos mexicanos" nos próximos anos. "Vamos empoderar os mexicanos com uma experiência transparente, humana e simples", diz David Vélez, fundador e presidente do Nubank.

O anúncio acontece um mês após a companhia ter anunciado que recebeu uma rodada adicional de investimentos 400 milhões de dólares, liderada pelo fundo norte-americano TCV. Além do México, onde usará a marca Nu, o Nubank também anunciou no mês passado que vai operar na Argentina.

Enquanto avança com sua ofensiva internacional, a companhia criada em 2014 e que ganhou popularidade com seu cartão de crédito roxo sem anuidade, vem ampliando a prateleira de produtos financeiros. Após ter lançado uma conta de pagamentos, hoje com 8 milhões de clientes, neste ano, o Nubank iniciou testes com empréstimo pessoal.

Recentemente, também começou a testar serviços para pequenas e médias empresas. O Nubank afirma já ser o mais banco digital do mundo, com mais de 12 milhões de clientes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade