PUBLICIDADE

Novo Outlook com a cara do Windows 11 é liberado em testes pela Microsoft

Minimalista, novo Outlook é sincronizado com o Microsoft 365, tem caixa de entrada inteligente e permite ver calendário e tarefas do To Do pelo aplicativo

18 mai 2022 14h38
ver comentários
Publicidade

O novo Outlook começou a ser liberado para testes no Windows 11 a partir desta quarta-feira (18). Entretanto, essa ainda não é a versão final que irá substituir o aplicativo Email nativo do sistema operacional. As mudanças chegam como uma atualização ao software para desktops do Outlook, disponível na Microsoft Store.

Novo visual do Outlook para Windows 11
Novo visual do Outlook para Windows 11
Foto: Divulgação/Microsoft / Tecnoblog

Após o update, o visual do aplicativo do Outlook fica parecido com o visto nas imagens vazadas no início deste mês. Com interface minimalista e recursos inteligentes, o programa fica similar à versão web do cliente de e-mails da Microsoft.

Por ser baseado na versão para navegadores, o novo aplicativo do Outlook permite usar recursos exclusivos da web, como ferramentas do Microsoft Loop. O Loop é uma plataforma de colaboração ainda em desenvolvimento que oferece uma tela flexível e colaborativa parecida com o Notion, mas sincronizada com outros aplicativos do Microsoft 365.

Outra novidade é a opção de visualizar direto do aplicativo o calendário e as tarefas do aplicativo To Do. Dá para ver os eventos organizados por dia, mês e ano, assim como exibir as atividades em visualização de Quadro. Os menus podem ocupar a tela inteira ou ficar na barra lateral do programa.

Visão do Calendário do novo Outlook para Windows 11
Visão do Calendário do novo Outlook para Windows 11
Foto: Divulgação/Microsoft / Tecnoblog

O novo Outlook ainda facilita o processo de anexar arquivos em mensagens por meio de menções por @, assim como é feito para marcar pessoas. Já a caixa de entrada recebeu recursos inteligentes que identificam e-mails importantes de forma automática, além de permitir a fixação de mensagens no topo da lista.

Novo Outlook pode ser testado por Office Insiders

Por enquanto, a nova versão do Outlook está sendo liberada aos poucos. Somente usuários do Windows 11 empresarial inscritos nos canais beta do programa Office Insiders podem testar o aplicativo. Ainda não há previsão para a atualização chegar ao público geral.

Vale lembrar que, no futuro, o novo Outlook deve substituir o aplicativo Email nativo do Windows 11. Porém, também não sabemos quando isso vai acontecer.

Com informações: XDA Developers, Microsoft.

Novo Outlook com a cara do Windows 11 é liberado em testes pela Microsoft

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade