PUBLICIDADE

Novo canal de e-sports VENN quer misturar games e cultura pop

18 set 2019 - 12h16
(atualizado às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Um novo canal de streaming de e-sports chamado VENN, que mistura cultura pop e games, foi anunciado na terça-feira, depois de levantar 17 milhões de dólares em financiamento inicial. Os co-fundadores Ariel Horn e Ben Kusin disseram à Reuters que o empreendimento será lançado em meados de 2020 e pretende ser um "canal universal" com programas como eventos de e-sports, reality shows, documentários e game shows.

05/05/2019
REUTERS/Kham - RC19C089DC00
05/05/2019 REUTERS/Kham - RC19C089DC00
Foto: Reuters

"Você tem esse setor de 150 bilhões de dólares por ano que não possui rede de TV", disse Kusin, ex-diretor global de novas mídias da Vivendi Games. "Somos uma rede universal - isso significa que seremos distribuídos e consumidos em qualquer lugar em que nosso público esteja consumindo conteúdo de jogos."

Serviços populares de streaming de e-sports como o Twitch, da Amazon, e o Mixer, da Microsoft, estão entre as plataformas que a VENN pretende distribuir, de acordo com Horn, juntamente com YouTube, Roku, Hulu e Apple TV.

Os investidores incluem Kevin Lin, co-fundador do Twitch, e Mike Morhaime e Marc Merrill, co-fundadores da Blizzard Entertainment e da Riot Games, respectivamente, entre outros nas indústrias de jogos, esportes e negócios.

Os e-sports ganharam popularidade rapidamente em todo o mundo, atraindo investimentos de alto valor, com uma receita global de competições profissionais de videogame que deve atingir 1,1 bilhão de dólares em 2019.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade