PUBLICIDADE

Novo app para iOS promete acabar de vez com ligações feitas por robôs

Fenômeno combatido pelo Firewall se tornou uma verdadeira praga, especialmente nos Estados Unidos...

26 jun 2019 - 14h41
(atualizado às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários

As "robocalls", ou ligações feitas por robôs, são tanto as chamadas telefônicas indesejadas, em que o outro lado da linha fica completamente mudo, quanto a voz automática oferecendo um serviço, como operadoras e bancos. Especialmente nos Estados Unidos, esse fenômeno virou uma verdadeira praga para a população — e só agora um app para iOS parece ser capaz de resolver o problema.

Foto: TecMundo

A mais recente criação do setor é o Firewall, um aplicativo da desenvolvedora Ad Hoc Labs. A empresa garante que o software é capaz de impedir que você tenha que atender a esses chamados, além de servir como filtro e identificador de chamadas.

Confira como ele funciona.

Basicamente, o Firewall permite que você crie uma "lista VIP" com todos os contatos que estão autorizados a ligar para você, como clientes, amigos, parentes ou o seu chefe. Quem não está identificado passa por uma checagem que consegue distinguir números pessoais de linhas comerciais.

Além disso, se o robô deixar um recado de voz, o Firewall o transcreve para você ter noção do que se trata a mensagem — que normalmente é uma tentativa de vender algo a partir de uma voz automática. Vale lembrar que o app Telefone do Android já tem um filtro de spam próprio e gratuito, com a possibilidade de silenciar certos remetentes.

Você pode baixar o Firewall para iOS por este link. Ele é gratuito por até 14 dias de uso.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade