PUBLICIDADE

Novas tecnologias demandam atualização de regras de investimentos, diz SEC

7 mai 2021 12h56
| atualizado às 15h51
ver comentários
Publicidade

Novas regras de investimento são necessárias para ajudar a proteger os investidores, já que as redes sociais, aplicativos e outras tecnologias impactam os mercados financeiros e comerciais, disse o chefe da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA nesta sexta-feira.

Logo da Securities and Exchange Commission (SEC) fotografado em Washington, EUA 
24/06/2011
REUTERS/Jonathan Ernst
Logo da Securities and Exchange Commission (SEC) fotografado em Washington, EUA 24/06/2011 REUTERS/Jonathan Ernst
Foto: Reuters

Gary Gensler, que assumiu a presidência do regulador do mercado de capitais dos EUA no mês passado, disse à CNBC em entrevista que, embora os investidores possam assumir riscos, mais medidas de proteção são necessárias em meio ao aumento de "tokens criptográficos" e fortes altas de ações impulsionadas por publicações online.

"Precisamos atualizar e renovar nossas regras", disse ele, acrescentando que tais proteções ajudam o crescimento econômico e a formação de capital, aumentando a confiança nos mercados e tornando os riscos transparentes.

Os tokens criptográficos, ou criptomoedas, estão especialmente maduros para regulamentação, ajudando a conter a fraude, manipulação e pessoas de má fé, disse.

"Trazer proteção ao investimento nesse mercado é relevante se isso continuar, além de trazer segurança e confiança para os mercados em geral", acrescentou Gensler.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade