PUBLICIDADE

Nova atualização do Windows 10 deve mostrar notificações do Android

Aplicativo Your Phone, do sistema operacional, passará a sincronizar as notificações do seu telefone...

4 mai 2019 - 13h05
Compartilhar
Exibir comentários

Há algum tempo, a Microsoft prometeu uma integração maior entre smartphones e o Windows 10, principalmente através do aplicativo Your Phone, mas isso nunca foi feito de uma maneira realmente satisfatória. Agora, isso pode mudar, já que uma versão preview do sistema operacional traz a possibilidade de visualizar as notificações de smartphones Android na tela do seu computador.

A Microsoft anunciou a build 18885 do Windows 10 dentro do programa Insider e, entre outras novidades, existe uma atualização para as funcionalidades do aplicativo Your Phone, sendo uma delas a possibilidade de visualizar as notificações do celular no computador. Elas aparecem como as outras notificações do sistema operacional, portanto, é possível eliminá-las pelo computador e não ser mais avisado sobre aquela mensagem também no smartphone.

Foto: TecMundo
(Fonte: Microsoft/Reprodução)

A atualização deve ser liberada aos poucos para os participantes do programa Windows Insider e será compatível com smartphones com Android 7.0 Nougat ou mais recentes instalados. Além disso, existe a necessidade de que os aparelhos tenham, no mínimo, 1 GB de memória RAM. Por enquanto, apenas as notificações serão exibidas, não sendo possível respondê-las pelo computador — até pela falta de disponibilidade de alguns aplicativos, como o Snapchat, na plataforma da Microsoft.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade