PUBLICIDADE

Nokia fecha acordo para compra de empresa de dados americana

12 jun 2014 - 11h50
(atualizado às 12h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A Nokia afirmou que a tecnologia da Medio Systems permite criação de mapas digitais que mudam conforme a situação</p>
A Nokia afirmou que a tecnologia da Medio Systems permite criação de mapas digitais que mudam conforme a situação
Foto: Dado Ruvic / Reuters

A Nokia afirmou nesta quinta-feira que concordou em comprar a pequena Medio Systems para integrar sua unidade de navegação. O acordo que deverá ser concluído até o final de julho, não teve seu valor revelado.

Com sede nos Estados Unidos, a Medio System tem apenas 60 funcionários. A companhia finlandesa afirmou que a tecnologia inteligente de dados da Medio permite criação de mapas digitais que mudam conforme a situação.

Em abril, a Nokia completou a venda de sua divisão móvel para a Microsoft. Situada em Espoo, Finlândia, a firma responsável por sucessos históricos da telefonia móvel, como o Nokia 7110 e o Nokia 1110, ficou apenas com sua unidade de redes, navegação e patentes de portfólio.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade