0

Nokia eleva meta após lucro acima do esperado no 2º tri

A empresa registrou lucro operacional para o negócio de redes de 281 milhões de euros (R$ 1,1 bilhões) no período

24 jul 2014
07h23
atualizado às 08h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Esperamos que a rentabilidade do ano para redes fique na nossa meta de longo prazo de 5% a 10%, disse o presidente-executivo, Rajeev Suri</p>
Esperamos que a rentabilidade do ano para redes fique na nossa meta de longo prazo de 5% a 10%, disse o presidente-executivo, Rajeev Suri
Foto: Dado Ruvic / Reuters

A Nokia anunciou na última quinta-feira uma margem de lucro trimestral mais forte que o esperado em suas unidade de redes, a principal da companhia, e disse que suas expectativas para o ano inteiro melhoraram.

A companhia finlandesa vendeu seu outrora dominante negócio de telefones para a Microsoft em abril. Após o acordo, quase 90% das vendas da Nokia vêm da sua unidade de redes. O trimestre de abril a junho foi o primeiro com o presidente-executivo Rajeev Suri no comando. Ele foi promovido em abril da sua função anterior de chefe da unidade de redes.

A empresa registrou lucro operacional para o negócio de redes de 281 milhões de euros (R$ 1,1 bilhões) no segundo trimestre, queda de 14% sobre um ano antes, mas bem acima dos 197 milhões de euros previstos, em média, por analistas da Reuters.

"Esta foi uma divulgação de resultados muito forte em todos os aspectos", disse o analista Mikael Rautanen, da Inderes. "A rentabilidade de redes superou todas as expectativas e, como a cereja do bolo, eles aumentaram a meta para o ano da rentabilidade da unidade de redes".

A margem operacional da unidade foi de 11%, em comparação com as previsões de 7,7% na pesquisa da Reuters com analistas.

"Nossas expectativas para o ano de 2014 melhoraram e agora esperamos que a rentabilidade do ano para redes fique na nossa meta de longo prazo de 5% a 10%, ou ligeiramente acima dela", disse o presidente-executivo, Rajeev Suri, em comunicado.

O lucro do grupo Nokia no trimestre foi de 0,06 euro por ação, à frente da expectativa de 0,04 euro por papel. A posição líquida de caixa da Nokia no final de junho alcançou 6,5 bilhões de euros, contra 2,1 bilhões no final de março, antes da venda da unidade de celulares ter sido fechada, disse a Nokia.

A companhia já afirmou que planeja retornar 3,1 bilhões de euros para os acionistas, mas não revelou o que pretende fazer com o restante do dinheiro.

Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade