PUBLICIDADE

Nokia diz que marca para consumidores pode ressurgir

"Pode esperar que nossa marca retorne ao mundo dos consumidores", diz o CEO da empresa, Rajeev Suri

14 nov 2014 - 14h29
(atualizado às 16h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lumia 535 é o primeiro smartphone com a marca Microsoft substituindo a Nokia</p>
Lumia 535 é o primeiro smartphone com a marca Microsoft substituindo a Nokia
Foto: Microsoft / Divulgação

A Nokia está pensando em como dar sobrevida a sua marca para consumidores poucos meses após vender seu negócio de celulares à Microsoft por mais de US$ 7 bilhões.

"Pode esperar que nossa marca retorne ao mundo dos consumidores", disse nesta sexta-feira o presidente-executivo da Nokia, Rajeev Suri, quando questionado sobre rumores de que a fabricante de equipamentos de rede estaria ponderando uma nova entrada no mercado de aparelhos móveis.

Durante uma apresentação em Londres, Suri disse a investidores que a companhia finlandesa vai olhar para o licenciamento da marca para outras empresas em vez de criar ela mesma um novo negócio de aparelhos.

"Vemos o licenciamento da marca como uma oportunidade, mas diria que se trata mais de uma oportunidade de longo prazo", afirmou Suri sobre potenciais acordos em que outras fabricantes de eletrônicos para consumidores poderiam pagar à Nokia para usar a marca em seus produtos.

Nenhum acordo é iminente, mas a marca Nokia pode eventualmente aparecer em uma série de eletrônicos, não necessariamente telefones. "Isso não é uma coisa de sentimentalismo", disse Suri.

Nesta semana, a Microsoft decretou a morte do nome da Nokia ao lançar seu mais recente smartphone com a marca "Microsoft" Lumia 535, após ter comprado o negócio de aparelhos móveis da empresa finlandesa em abril.

A Nokia um dia foi sinônimo de celulares, mas a classificação da marca despencou para 98º lugar neste ano entre os nomes corporativos mais conhecidos no mundo, ante a 5º colocação em 2007, segundo levantamento da empresa de pesquisas de mercado Interbrand.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade