PUBLICIDADE

Nokia divulga lucro modesto com interrupção de fornecimento

30 abr 2020 - 16h06
Compartilhar
Exibir comentários

A Nokia Oyj teve um lucro pequeno no primeiro trimestre, apoiada pela demanda por seu novo equipamento de redes 5G de alta margem e previu forte segunda metade do ano.

Visitantes em frente a estande da Nokia durante feira em Barcelona. 26/2/2019. REUTERS/Sergio Perez
Visitantes em frente a estande da Nokia durante feira em Barcelona. 26/2/2019. REUTERS/Sergio Perez
Foto: Reuters

A empresa finlandesa disse que a maior parte do impacto do coronavírus será sentida no trimestre atual. Sua receita caiu 2% de janeiro a março, para cerca de 200 milhões de euros, em parte porque a pandemia interrompeu o fornecimento das operações na China.

A Nokia, em disputa com a Huawei e a Ericsson, está tentando fortalecer seus planos de redes 5G e está procurando especialmente a implantação em empresas de telecomunicações dos EUA em busca de crescimento.

A Nokia espera um segundo semestre sazonalmente forte, quando terá nova liderança, já que o ex-executivo Pekka Lundmark do grupo de energia Fortum deve substituir o atual presidente-executivo Rajeev Suri em setembro.

A companhia reduziu sua previsão de lucro para o ano, de 0,25 euro para 0,23 euro por ação.

A Nokia informou que as receitas de janeiro a março caíram para 4,9 bilhões de euros, abaixo do consenso de 5,1 bilhões de euros, segundo dados da Refinitiv.

"Não vimos declínio na demanda no primeiro trimestre. À medida que a situação do Covid-19 se desenvolve, é possível um aumento nos desafios de fornecimento e entrega em vários países e alguns clientes podem reavaliar planos de gastos", disse Suri.

A Nokia gerou lucro subjacente no primeiro trimestre de 0,01 euro por ação, correspondendo às previsões de analistas, de acordo com dados da Refinitiv. A empresa registrou prejuízo de 0,02 euro por ação no mesmo período do ano passado.

A empresa, que cortou dividendos após um aviso de lucro em outubro, tenta lidar com custos e atrasos nos envios e apontou o progresso para seu novo equipamento de redes 5G ReefShark.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade