PUBLICIDADE

Nintendo reporta forte alta no lucro com salto nas vendas de 'Animal Crossing'

6 ago 2020 - 12h10
Compartilhar
Exibir comentários

A Nintendo divulgou nesta quinta-feira um aumento de mais de cinco vezes no lucro trimestral, impulsionado pela crescente demanda por seu console Switch e pelo popular jogo 'Animal Crossing: New Horizons', conforme as medidas de isolamento social do coronavírus beneficiava a indústria de jogos.

19/11/2019
REUTERS/Issei Kato
19/11/2019 REUTERS/Issei Kato
Foto: Reuters

A Nintendo provou ser uma das vencedoras da pandemia, já que jogadores isolados em sua casa correram para títulos como 'Animal Crossing', que vendeu 10,6 milhões de unidades no primeiro trimestre fiscal, elevando suas vendas totais para 22,4 milhões desde o lançamento em março.

'Animal Crossing' foi um grande sucesso, com mais da metade dos novos dispositivos Switch sendo usados para jogar o jogo durante o trimestre e ficando em segundo lugar nas vendas totais de jogos do console, perdendo apenas para 'Mario Kart 8 Deluxe'.

O lucro operacional do trimestre de abril a junho foi de 144,7 bilhões de ienes (1,37 bilhão de dólares), superando por grande margem uma estimativa média de 71 bilhões de ienes de 12 analistas consultados pela Refinitiv.

A Nintendo vendeu 5,7 milhões de unidades do Switch no trimestre, sendo 3 milhões da versão padrão do console e 2,6 milhões de unidades do Switch Lite, lançado em setembro do ano passado.

"Os números são ainda mais impressionantes quando você considera que, durante todo o trimestre, foi difícil encontrar o Switch em todos os principais mercados", disse Serkan Toto, fundador da consultoria da indústria de jogos Kantan Games.

A empresa de jogos sediada em Kyoto manteve sua previsão de vendas de 19 milhões de unidades Switch no atual ano fiscal. O presidente-executivo Shuntaro Furukawa disse anteriormente que o aumento das vendas causado pelo coronavírus é transitório.

Os problemas de fornecimento causados pela pandemia estão diminuindo, disse a Nintendo, embora reconheça que a escassez ainda persista.

As vendas de jogos digitais mais que triplicaram, com 56% ocorrendo via download no trimestre, em comparação com 38% no ano anterior, ajudando os produtos da Nintendo a alcançar os usuários e aumentando as margens de lucro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade