PUBLICIDADE

Nintendo reduz previsão de receita, apesar de recorde de Animal Crossing

7 mai 2020 - 10h34
(atualizado às 11h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A Nintendo disse nesta quinta-feira que o lucro do quarto trimestre fiscal aumentou 200% devido à crescente demanda pelo console Switch, e que o jogo "Animal Crossing: New Horizons" teve um recorde de 13,4 milhões de unidades vendidas nas primeiras seis semanas.

29/10/2019
REUTERS/Benoit Tessier
29/10/2019 REUTERS/Benoit Tessier
Foto: Reuters

A empresa teve lucro operacional de 89,4 bilhões de ienes entre janeiro e março, mostraram os cálculos da Reuters com base em números anuais, superando estimativas de analistas.

A Nintendo desafiou o ceticismo em relação à sua capacidade de atrair consumidores além de sua leal base de usuários no quarto ano de vida do Switch, com o grande sucesso de "Animal Crossing: New Horizons", que se tornou o título mais vendido desde o lançamento em 20 de março.

O apelo do jogo entre consumidores que buscam um escapismo, em meio a economias atingidas pelo coronavírus em todo o mundo ressalta as credenciais de desenvolvedora de jogos da Nintendo, em um momento em que investidores se frustram com a administração conservadora da empresa, que inclui o que muitos consideram uma tentativa mal planejada de entrar no mercado de jogos para smartphones.

A Nintendo disse que espera vender 19 milhões de unidades do console Switch no atual ano financeiro. As previsões são amplamente vistas como conservadoras.

"O impacto da Animal Crossing foi maior que o esperado, mas é temporário", disse o presidente-executivo, Shuntaro Furukawa.

No ano financeiro encerrado em março, a Nintendo vendeu 21 milhões de consoles Switch, bem acima da previsão de 19,5 milhões.

Isso se divide em 14,8 milhões de unidades do modelo padrão do Switch e 6,2 milhões de unidades do Switch Lite, lançado em setembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade