PUBLICIDADE

NII, dona da Nextel, perde mais da metade do valor de mercado

Empresa teve queda de 22% em receita no quarto trimestre

28 fev 2014 - 19h50
Compartilhar
Exibir comentários

A fornecedora de serviços de telecomunicação da Nextel na América Latina, NII Holdings, perdeu mais da metade de seu valor de mercado após a companhia registrar uma queda de 22% em sua receita no quarto trimestre e prever um lento crescimento de usuários no México.

As ações da empresa atingiram a pior baixa em mais de uma década em US$ 1,21 nesta sexta-feira, retirando cerca de US$ 230 milhões em seu valor de mercado.

No México, seu segundo maior mercado, a NII relatou uma perda líquida de 390 mil assinantes no quarto trimestre encerrado em dezembro, além de apresentar uma perda líquida de 270 mil assinantes no total de suas operações.

A NII perdeu clientes no México por problemas no seu serviço de roaming após a Sprint, que licencia a marca da Nextel na América Latina, cancelar sua tecnologia de rádio-comunicação via celular no país em junho.

O baixo resultado também se repetiu no Brasil, onde a NII enfrenta uma intensa competição com as quatro maiores companhias do país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade