PUBLICIDADE

Niantic, do Pokemon Go, chega a valor de mercado de US$4 bi

Criadora do jogo de celular captou US$ 245 milhões numa nova rodada de financiamento nesta quarta-feira (16)

16 jan 2019 - 14h18
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A Niantic, criadora do Pokemon Go, disse nesta quarta-feira que captou 245 milhões de dólares numa nova rodada de financiamento, elevando seu valor de mercado a quase 4 bilhões de dólares.

A rodada de financiamento da série C foi liderada pela IVP, com investimentos adicionais estratégicos da aXiomatic Gaming, da Battery Ventures, da Causeway Media Partners, da CRV e da Samsung Ventures, segundo a Niantic.

Criança joga Pokemon Go em celular
03/09/2016
REUTERS/Mark Kauzlarich
Criança joga Pokemon Go em celular 03/09/2016 REUTERS/Mark Kauzlarich
Foto: Reuters

Niantic e Warner Bros Interactive Entertainment disseram em novembro que lançariam um novo jogo de realidade aumentada do "Harry Potter" para dispositivos móveis.

O jogo usaria locações de verdade similares ao Pokemon Go, da Niantic e da Nintendo, que em julho de 2016 foram as primeiras a adotar realidade aumentada em massa, permitindo aos jogadores caçar personagens animados que apareciam ao seu redor.

"É uma oportunidade rara para se associar a uma companhia que já é altamente lucrativa neste estádio, o que é mais uma razão pela qual estamos tão otimistas em relação à Niantic", disse Sandy Miller, da IVP.

A Niantic foi separada do Google em 2015 e é liderada por John Hanke, executivo de longa data da gigante de tecnologia.

Veja também:

O cérebro por trás do Pokémon Go:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade