1 evento ao vivo

Netflix recebe 24 indicações ao Oscar, incluindo duas para melhor filme

13 jan 2020
13h23
  • separator
  • 0
  • comentários

A Netflix terá outra chance de roubar dos estúdios tradicionais de Hollywood o maior prêmio da indústria cinematográfica no Oscar, no próximo mês.

FILE PHOTO: The Netflix logo is seen on their office in Hollywood, Los Angeles, California, U.S. July 16, 2018. REUTERS/Lucy Nicholson/File Photo - RC2N9E9H10BY
FILE PHOTO: The Netflix logo is seen on their office in Hollywood, Los Angeles, California, U.S. July 16, 2018. REUTERS/Lucy Nicholson/File Photo - RC2N9E9H10BY
Foto: Reuters

Dois filmes da Netflix, o épico de máfia "O Irlandês" e o drama sobre um divórcio "História de um Casamento", foram indicados nesta segunda-feira ao cobiçado prêmio de melhor filme que será entregue no dia 9 de fevereiro. A Netflix recebeu 24 indicações no total.

A gigante do Vale do Silício, que reinventou a televisão, vai lutar pela glória no Oscar contra estúdios centenários de Hollywood, incluindo a Universal Pictures, da Comcast, a Warner Bros, da AT&T, e a Columbia Pictures, da Sony.

O drama sombrio da Warner Bros, "Coringa" liderou as indicações, recebendo 11 no total. "O Irlandês", o épico da Primeira Guerra Mundial "1917" e o filme de Quentin Tarantino, "Era uma vez em Hollywood" receberam 10 cada.

Vencer o prêmio de melhor filme poderá melhorar a reputação da Netflix no ramo cinematográfico e dar-lhe novos motivos para se gabar na batalha cada vez mais competitiva pelos espectadores. A empresa começou a lançar filmes originais em 2015 e vem tentando construir um acervo de filmes de prestígio ao lado de dezenas de comédias, thrillers e filmes de ação.

Mas a pioneira do streaming irritou donos de cinemas ao insistir que seus filmes sejam exibidos em sua plataforma ao mesmo tempo, ou algumas semanas depois da estreia nos cinemas. As principais redes de cinemas se opuseram ao cronograma e se recusaram a exibir filmes da Netflix. A prática também forçou os membros da academia de cinema a debater como definir um filme.

No ano passado, "Roma", da Netflix, concorreu ao prêmio de melhor filme, mas não venceu.

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade