PUBLICIDADE

Netflix frustra previsões do mercado para novos clientes pagantes no 3º tri

20 out 2020 - 17h21
Compartilhar
Exibir comentários

A Netflix divulgou nesta terça-feira um aumento no número de assinantes pagantes no terceiro trimestre aquém das expectativas de analistas, atingida pelo aumento da competição no mercado de streaming e pelo retorno dos esportes ao vivo à televisão.

REUTERS/Mike Blake
REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

A empresa reportou acréscimo de 2,2 milhões de assinantes pagantes globalmente durante o trimestre encerrado em 30 de setembro, em comparação com estimativas de analistas de 3,4 milhões, de acordo com dados da Refinitiv.

A Netflix alertou investidores que o aumento repentino de novas assinaturas diminuiria na segunda metade do ano, à medida que as medidas de quarentena fossem flexibilizadas.

A receita da companhia aumentou 22,7%, para 6,44 bilhões de dólares no terceiro trimestre, superando as estimativas anteriores de 6,38 bilhões de dólares.

O lucro líquido aumentou para 790 milhões de dólares, ou 1,74 dólar por ação, no trimestre de 665,2 milhões, ou 1,47 dólar por ação, um ano antes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade