PUBLICIDADE

Netflix desacelera em 2021 mesmo com 'Não Olhe Para Cima' e 'Round 6'

A empresa cresceu 16% no ano passado, mas conquistou menos novos assinantes do que no ano de 2020

20 jan 2022 - 18h52
(atualizado às 20h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A Netflix terminou o ano de 2021 com 221,84 milhões de assinantes no mundo todo. O período foi marcado pelo lançamento de filmes como 'Não Olhe Para Cima', 'Alerta Vermelho' e pelo sucesso da série 'Round 6'. Nos últimos três meses do ano passado, a empresa americana conquistou 8,28 milhões de novos clientes, um salto ante os 4,38 milhões do trimestre anterior. No entanto, a gigante do streaming reduziu seu ritmo de crescimento. No ano completo de 2021, a Netflix conquistou 18,2 milhões de novos assinantes, uma queda de 51% sobre o resultado do ano anterior, de 37 milhões.

A receita da companhia atingiu US$ 7,71 bilhões no fim do quarto trimestre, um salto de 16% na comparação com o mesmo período no ano anterior. O lucro por ação da Netflix ficou em US$ 1,33, ante esperados US$ 0.88. No mesmo trimestre em 2021, o lucro por ação era de US$ 3,19 e foi puxado para baixo devido ao aumento de custos da empresa. O lucro líquido caiu 58% do terceiro para o quatro trimestre de 2021, indo de US$ 1,4 bilhão para US$ 607 milhões. Na comparação anual, houve avanço de 11,9%.

As ações da empresa caíram 1,48% logo após o anúncio dos resultados.

A redução do ritmo de crescimento está alinhada com o que aconteceu com a concorrente Disney+. Segundo dados divulgados pela empresa em novembro, referentes ao quarto trimestre da companhia, o serviço de streaming de vídeo Disney+ conquistou apenas 2,1 milhões de novos clientes. Entretanto, em dois anos de mercado, o serviço tem 118,1 milhões de assinantes no mundo, mais de 50% do total de assinantes da Netflix.

Para o primeiro trimestre deste ano, a Netflix prevê adicionar 2,5 milhões de novos assinantes, terminando março com 224,34 milhões. Na semana passada, a Netflix anunciou um reajuste de preços nos Estados Unidos. O plano básico da companhia saltou para US$ 9,99, o padrão foi para US$ 15,49 e o multitelas chegou a US$ 19,99 ao mês.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade