PUBLICIDADE

Netflix demite 300 funcionários após trimestre com queda de assinantes

A empresa de streaming fez ajustes no quadro de colaboradores para se adequar ao menor ritmo de crescimento

23 jun 2022 - 17h43
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A Netflix demitiu 300 funcionários nesta quinta-feira, 23. A medida acontece após a primeira queda de assinantes em mais de dez anos.

Em comunicado, a companhia baseada em Los Gatos, EUA, informou lamentou a necessidade dos cortes. "Hoje, anunciamos com tristeza a demissão de cerca de 300 pessoas. Enquanto continuamos a investir significativamente em nosso negócio, nós fizemos ajustes para que os custos crescentes alinhados com o nosso crescimento mais lento de receita", segundo a empresa.

A Netflix perdeu cerca de 200 mil assinantes, de acordo com dados do seu balanço de resultados do primeiro trimestre neste ano. Um dos motivos para a queda foi a guerra entre Rússia e Ucrânica. No total, a empresa tem 222 milhões de assinantes.

Logo do Netflix no prédio da empresa em Los Angeles
16/07/2018 REUTERS/Lucy Nicholson
Logo do Netflix no prédio da empresa em Los Angeles 16/07/2018 REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters

Para aumentar sua receita, a companhia planeja o lançamento de uma versão do seu serviço de streaming de filmes e séries que será rentabilizado com propagandas, como faz a televisão. Segundo a mídia internacional, a Netflix já busca acordos com diversos parceiros para viabiliar o novo modelo de negócios.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade