PUBLICIDADE

Netflix cria fundo de US$100 mi para ajudar desempregados de produções de cinema e TV

20 mar 2020 - 20h45
Compartilhar
Exibir comentários

A Netflix informou nesta sexta-feira que criou um fundo de 100 milhões de dólares para ajudar pessoas que trabalham em produção de cinema e televisão que foram suspensas devido ao coronavírus.

Logotipo da Netflix em frente a painel sobre epidemia do coronavírus. 19/3/2020. REUTERS/Dado Ruvic
Logotipo da Netflix em frente a painel sobre epidemia do coronavírus. 19/3/2020. REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

Centenas de milhares de pessoas do elenco e equipe de produções de todo o mundo perderam o emprego, incluindo eletricistas, carpinteiros, motoristas e outros trabalhadores que ganham por hora.

O maior serviço de streaming do mundo disse que a maior parte do fundo será destinada às pessoas mais atingidas em suas próprias produções. A assistência será prestada além das duas semanas de pagamento que a empresa prometera a trabalhadores em produções que foram suspensas na semana passada.

A empresa também disse que 15 milhões de dólares do fundo serão destinados a terceiros e organizações sem fins lucrativos que prestam assistência emergencial a equipes desempregadas em países onde a Netflix possui uma grande base de produção.

"Esta comunidade tem apoiado a Netflix nos tempos bons, e queremos ajudá-los nesses momentos difíceis, especialmente enquanto os governos ainda estão descobrindo que tipo de apoio econômico eles fornecerão", disse o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, em uma postagem.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade