2 eventos ao vivo

Nespresso Vertuo Next com Wi-Fi e Bluetooth é homologada na Anatel

Máquina de café da Nespresso usa Wi-Fi e Bluetooth para enviar alertas sobre reservatório de água, descalcificação e mais

23 fev 2021
22h26
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Para quem quer deixar o cantinho do café mais inteligente, a Vertuo Next é uma máquina da Nespresso com direito a Wi-Fi e Bluetooth para conexão com um aplicativo para celular. Lançada no exterior em 2020, a cafeteira foi homologada pela Anatel no início de fevereiro e já pode ser vendida no Brasil.

Nespresso Vertuo Next
Nespresso Vertuo Next
Foto: Divulgação/Nespresso / Tecnoblog

O modelo que recebeu a certificação de conformidade técnica é o GCV1, correspondente à versão convencional da Vertuo Next (e não à Vertuo Next Premium ou à Next Deluxe, que têm suporte de copo metálico em vez de plástico). De acordo com a fabricante, 54% do material utilizado na Vertuo Next é reciclado.

Os documentos de homologação obtidos pelo Tecnoblog revelam ainda fotos do produto em duas versões de cores: uma de 127V, com tampa superior vermelha, e outra de 220V com tampa branca.

As especificações incluem sistema de aquecimento rápido, desligamento automático após 2 minutos, reservatório de água com capacidade para 1 litro e recipiente para cápsulas usadas (até 10 cápsulas).

Certificação de conformidade técnica da Nespresso Vertuo Next
Certificação de conformidade técnica da Nespresso Vertuo Next
Foto: Reprodução/Anatel / Tecnoblog

Bluetooth e Wi-Fi

A Vertuo Next conta com Bluetooth e Wi-Fi para atualizar o software da máquina de forma remota por meio do aplicativo Nespresso e exibir alertas gerais, como o que indica baixo nível de água no reservatório e a necessidade de descalcificação, para evitar danos à sua cafeteira.

Você também pode usar a conectividade para resetar as configurações da Vertuo Next por meio do app e assistir a vídeos de assistência.

Apesar da homologação, ainda não há informações sobre preço ou data de lançamento da máquina no mercado nacional. Nos Estados Unidos, ela custa US$ 229.

Colaborou: Everton Favretto

Nespresso Vertuo Next com Wi-Fi e Bluetooth é homologada na Anatel

Veja também:

Huawei e Xiaomi desafiam Tesla no mercado automotivo
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade