PUBLICIDADE

Samsung suspende fornecedor por receio com trabalho infantil

Empresa afirma que vai “fortalecer” seu processo de contratação com os fornecedores

14 jul 2014 - 13h10
(atualizado às 13h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A líder em smartphones Samsung Electronics enfrenta acusação de trabalho infantil do fornecedor Dongguan Shinyang Eletronics</p>
A líder em smartphones Samsung Electronics enfrenta acusação de trabalho infantil do fornecedor Dongguan Shinyang Eletronics
Foto: Kim Hong-Ji / Reuters

A Samsung Electronics disse que interrompeu os negócios com um fornecedor na China sob suspeita de usar trabalho infantil, a primeira vez que adota uma medida do tipo, após críticas de que seu monitoramento de práticas trabalhistas de fornecedores seria inadequado.

A decisão, anunciada nesta segunda-feira, chega menos de uma semana depois da entidade norte-americana China Labor Watch ter dito que encontrara "ao menos cinco crianças trabalhando" sem contratos no fornecedor, chamando o processo de monitoramento da Samsung para interromper tais práticas de "ineficiente".

A Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo, afirmou que conduziu três auditorias desde 2013 no fornecedor, uma subsidiária integral da empresa sul-coreana Shinyang Engineering, sendo que a última foi concluída em 25 de junho.

No entanto, outra investigação instigada pelo relatório da entidade apontou evidências do que a Samsung chamou de suspeita de trabalho infantil, apontando buracos na capacidade da gigante de tecnologia de aplicar suas diretrizes trabalhistas em fornecedores chineses.

"As autoridades da China também estão investigando o caso", disse a Samsung em seu comunicado nesta segunda-feira. A companhia disse que cortará permanentemente todos os laços com o fornecedor se as alegações forem verdadeiras, em linha com sua política de tolerância zero com trabalho infantil.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade