PUBLICIDADE

Samsung ganha rodada preliminar por patente da Apple

23 out 2012 - 16h28
(atualizado às 18h00)
Compartilhar

A Samsung, que luta contra a Apple em todo o globo pela dominância no mercado de smartphones, colocou um obstáculo no caminho da companhia californiana ao vencer uma invalidação preliminar de uma importante patente da Apple, de acordo com documento regulatório.

A Apple patenteou o design e a forma retangular do iPhone na cor preta (registro 677), direito violado pela Samsung em 12 smartphones
A Apple patenteou o design e a forma retangular do iPhone na cor preta (registro 677), direito violado pela Samsung em 12 smartphones
Foto: Reuters

Infográfico: Batalha de smartphones: compare modelos e escolha o melhor

A disputa relaciona-se com a guerra da Apple contra o Google, cujo software Android serve de sistema operacional para muitos aparelhos da Samsung.

A Samsung disse em comunicado na segunda-feira que examinadores do Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (PTO, na sigla em inglês) analisaram pela segunda vez uma patente da Apple e decidiu que ela não deveria ter sido concedida. A patente permite que um usuário com uma tela sensível ao toque rebata a imagem de volta à tela caso o usuário ultrapasse a borda.

A patente é uma das seis que, segundo um júri em tribunal federal na Califórnia em agosto, a Samsung violou. A corte concedeu à Apple US$ 1,05 bilhão em compensação. O caso está sofrendo recurso, e a Samsung persegue outros desafios como solicitações para que o PTO reexamine a patente.

O sócio de litígio do Westerman, Hattori, Daniels & Adrian Scott Daniels, que não participa do caso, disse que a invalidação preliminar do PTO não é o final da luta sobre essa patente específica.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade