PUBLICIDADE

Marissa Mayer, CEO do Yahoo!, foca estratégia em vídeos

21 jun 2013 - 09h57
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários
32 - Marissa Mayer, CEO do Yahoo!
32 - Marissa Mayer, CEO do Yahoo!
Foto: Getty Images

Com Marissa Mayer se aproximando de completar um ano como presidente-executiva do Yahoo!, ela está trabalhando próxima do modelo tradicional de publicidade do portal web em dificuldade e encarando o aumento da programação de vídeos de todos os tipos como central para a estratégia.

"Estamos trabalhando em vários métodos em termos de como podemos aumentar nossas visualizações de vídeos, e audiência", afirmou Marissa no Reuters Global Technology Summit, na quinta-feira. "É claro para mim que o nosso negócio de vídeo é algo que está crescendo muito. Isso é algo que nós gostaríamos de acelerar."

O Yahoo! está fazendo uma oferta para adquirir o Hulu, o canal online para a programação de TV de propriedade da Walt Disney e News Corp, disseram fontes com conhecimento da situação à Reuters.

A presidente-executiva não quis comentar sobre a oferta para Hulu.

Vídeos online merecem preços de anúncios mais elevados do que outros tipos de conteúdo web e se tornaram uma arena altamente competitiva, como é cada vez mais visto como uma resistência contra o declínio nos preços de anúncios online.

Marissa renovou produtos essenciais, tais como o email e a home page do Yahoo!, e começou a fazer aquisições. No mês passado, o Yahoo! fechou a aquisição do Tumblr por 1,1 bilhão de dólares, um serviço de blogs que é um dos centros mais populares de conteúdo gerado pelo usuário da internet.

O maior objetivo a curto prazo do Yahoo!, e o critério mais importante para medir o seu progresso, será a taxa de aumento na quantidade de tempo que os usuários gastam em seus sites, disse Marissa.

"O desafio para o Yahoo! no momento é o tráfego. Como podemos aumentar o tráfego? Como é que vamos aumentar o uso? Porque isso acabará por elevar a receita."

"Eu acredito em anúncios, eu gosto de anúncios. Podemos tentar algumas outras coisas, mas o Yahoo! é uma empresa de publicidade", disse Mayer, mas acrescentou que isso não significa que o Yahoo! irá cortar a sua programação original própria.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade