PUBLICIDADE

LG e Netflix se unem para criar conteúdos para TVs ultra HD

6 jan 2014 - 23h11
(atualizado em 7/1/2014 às 00h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A sul-coreana LG Electronics anunciou nesta segunda-feira uma aliança com o grupo de vídeo on-demand americano Netflix com o objetivo de conseguir conteúdos adaptados para seus televisores de última geração - os aparelhos de ultra alta definição (ultra HD, ou 4K).

Representantes das duas empresas se cumprimentam durante evento
Representantes das duas empresas se cumprimentam durante evento
Foto: EFE

Todos os televisores ultra HD da LG que puderem se conectar à Internet pelo sistema operacional webOS transmitirão filmes e séries streaming e sem precisar de download prévio do catálogo da Netflix - anunciaram ambas as empresas em uma entrevista coletiva, organizada em Las Vegas, na véspera da abertura do Salão Internacional da Eletrônica de Consumo (CES).

"As pessoas que investirem nos televisores 4K da LG poderão ver os conteúdos da Netflix. Isso estará em funcionamento este ano", afirmou o diretor-geral do grupo do vídeo on-line, Reed Hastings.

O executivo ressaltou que seu serviço propõe a difusão em tempo real de vídeos filmados e pós-produzidos, segundo as pautas da ultra alta definição. Esse será, por exemplo, o caso de uma das mais populares séries da casa, a House of Cards.

Os televisores ultra HD, também denominados 4K em referência à resolução de suas telas que alcançam quase 4.000 pixels (3.840 x 2.160), estão na vanguarda da tecnologia desde o ano passado. Os fabricantes não se cansam de exaltar sua qualidade "cinematográfica" e as imagens claras e de alto contraste que esses televisores oferecem.

Sua adoção por parte dos consumidores continua sendo lenta, e um dos freios, segundo os especialistas, é a falta de conteúdo adaptado para sua definição que justifique o investimento.

"O streaming será a principal forma pela qual os consumidores receberão os conteúdos 4K", acrescentou Hastings.

Este ano, a maioria dos grupos eletrônicos apresenta novos modelos de televisores ultra HD no CES. Nesta segunda, a LG anunciou uma série de novos modelos, um deles com uma tela gigante curvada com uma diagonal de 2,66 metros. O equipamento deve estar disponível no mercado em junho.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade