PUBLICIDADE

Facebook compra empresa de realidade virtual

Rede social prevê uso da tecnologia primeiramente para games, mas já tem outros planos não divulgados

25 mar 2014 - 18h46
(atualizado às 19h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mark Zuckerberg</p>
Mark Zuckerberg
Foto: Getty Images

Nesta terça-feira, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg anunciou a compra da Oculus VR, empresa de realidade virtual, conhecida pelos Oculus Rift, óculos que utilizam a tecnologia para games. Segundo a Reuters, o acordo será de US$ 2 bilhões, sendo US$ 400 milhões em dinheiro e o restante em 23,1 milhões de ações ordinárias da rede social.

No post em seu perfil, Zuckerberg disse que a empresa deve focar em jogos imersivos no primeiro momento, mas que há outras possibilidades para a realidade virtual. “Games imersivos serão os primeiros, e a Oculus já tem grandes planos que não vão mudar e que esperamos acelerar”, escreveu. “Vamos focar em ajudar a Oculus a construir seu produto e desenvolver parcerias para suportar mais jogos. A Oculus vai continuar a operar independentemente dentro do Facebook para atingir isso”, completou.

<p>O Oculus Rift, equipamento de realidade virtual da Oculus VR</p>
O Oculus Rift, equipamento de realidade virtual da Oculus VR
Foto: Kickstarter

O CEO citou exemplos de uso para os óculos, como a possibilidade de estudar com alunos e professores do mundo todo ou ter uma consulta face a face com um médico - apenas colocando o gadget em casa. “Imagine compartilhar não somente momentos com seus amigos online, mas experiências e aventuras inteiras”, disse Zuckerberg.

No seu blog oficial, a Oculus também anunciou a parceria: “Hoje, estamos felizes em anuncis que juntamos forças com o Facebook para criar a melhor plataforma de realidade virtual do mundo”. A equipe contou que começou os protótipos do Oculus Rift com espuma em uma garagem, e hoje tem uma comunidade bem ativa de desenvolvedores. Segundo a empresa, já foram pedidos 75 mil kits de desenvolvimento para o gadget. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade