PUBLICIDADE

CEO da Mozilla renuncia após polêmica de homofobia

3 abr 2014 - 16h54
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Brendan Eich, da Mozilla</p>
Brendan Eich, da Mozilla
Foto: Divulgação

A Mozilla anunciou nesta quinta-feira que seu novo CEO, Brendan Eich, escolheu renunciar ao cargo. A empresa foi alvo de insatisfação por ter promovido o executivo, que já participou de uma campanha contra o casamento homossexual.

Brendan Eich doou US$ 1 mil para uma iniciativa que queria proibir o casamento gay no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. A doação foi feita em 2008, mas só foi divulgada em 2012, e o executivo, então diretor de tecnologia da Mozilla, manteve seu cargo.

Após anunciar Eich como presidente-executivo da empresa, a Mozilla recebeu reclamações de funcionários pelo Twitter e de empresas parceiras. O site de namoro online OkCupid também expressou sua insatisfação tentando banir o uso do Firefox, navegador da Mozilla, pelos seus usuários.

Em seu blog oficial, a companhia escreveu: “não agimos como vocês esperavam que a Mozilla agiria. Não nos movimentamos rápido o suficiente para engajar com as pessoas uma vez que a controvérsia começou. Sentimos muito. Precisamos agir melhor”. Segundo o post, a decisão da renúncia foi do próprio executivo, mas não ficou claro se ele ainda ficará na empresa em outra posição. A companhia disse que está discutindo sobre a ocupação do cargo dele.

<a href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/ceos/iframe.htm">veja o infogr&amp;aacute;fico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade