PUBLICIDADE

Acionista quer que Dell abra contas após proposta de venda

Fundador da empresa, Michael Dell, propôs plano de vender a companhia por US$ 24 bilhões e fechar capital

5 mar 2013 - 15h16
(atualizado às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Dell tem perdido gradualmente fatia de mercado para rivais como a Lenovo
Dell tem perdido gradualmente fatia de mercado para rivais como a Lenovo
Foto: Reuters

O maior acionista externo da Dell está exigindo que a fabricante de computadores pessoais abra suas contas, sinalizando que pode se tornar mais ativo na oposição à proposta do fundador Michael Dell de fechar o capital da companhia.

A Southeastern Asset Management, que tem mais de 8% das ações da Dell, incluindo opções, pediu, em documento regulatório nesta terça-feira, em nome de seu maior cliente, o Longleaf Partners Fund, o acesso aos livros.

Citando o silêncio da Dell sobre a proposta em recente em recente anúncio de resultados, a Southeastern escreveu em carta anexa ao documento que "os acionistas devem ter todas as informações significativas e claras". Um representante da Dell não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

<p>Michael Dell</p>
Michael Dell
Foto: Reuters

Um crescente número de investidores na Dell, entre eles a T. Rowe Price Group, está insatisfeito com o plano de Michael Dell e parceiros de vender a fabricante por US$ 24 bilhões. Esses parceiros incluem a private equity Silver Lake e a Microsoft.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade