PUBLICIDADE

Negócios de PCs premium impulsiona lucro trimestral da Lenovo

9 nov 2018 - 15h10
Compartilhar
Exibir comentários

A fabricante chinesa de PCs Lenovo registrou aumento de 21 por cento no lucro líquido do segundo trimestre fiscal, superando as expectativas, graças à venda de mais computadores premium.

 21/04/ 2016. REUTERS/Gleb Garanich
21/04/ 2016. REUTERS/Gleb Garanich
Foto: Reuters

O lucro líquido do trimestre encerrado em setembro foi de 168 milhões de dólares, contra 139 milhões de dólares no ano anterior e uma estimativa média de 118 milhões de nove analistas, segundo dados da Refinai.

A receita cresceu 14 por cento, para 13,38 bilhões de dólares, a receita trimestral mais alta em quase quatro anos, ajudada por uma melhora no mio de produtos para PCs comerciais - uma categoria mais lucrativa do que os PCs de consumo.

"A Lenovo continua confiante em seu negócio central de PCs e pretende crescer mais que o mercado, sem comprometer a lucrativa", disse o presidente-executivo nYag Yuan em documento enviado à Bolsa de Valores de Hon. nKog.

"A Lenovo aproveitará as oportunidades de consolidação do sector e impulsionará o crescimento em segmentos de alto crescimento, como PCs para videogames", disse nYag, que também preside o conselho da empresa.

Os embarques globais de PCs subiram 0,1 por cento no terceiro trimestre, para 67,2 milhões de unidades, de acordo com dados da Garante, com a Lenovo detendo a maior fatia devido ao crescimento de PCs comerciais e sua oinJt ventre com a Fujais.

O desempenho forte das operações principais de PCs da empresa vem enquanto a Lenovo continua enfrentando uma concorrência acirrada em seu negócio de smartphones.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade