PUBLICIDADE

Negócio de mídia social de Trump busca levantar US$1 bi, dizem fontes

1 dez 2021 - 19h21
(atualizado em 2/12/2021 às 09h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O novo empreendimento de mídia social do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump está tentando levantar até 1 bilhão de dólares com a venda de ações, disseram duas pessoas familiarizadas com o assunto.

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos
03/07/2021
REUTERS/Octavio Jones
Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos 03/07/2021 REUTERS/Octavio Jones
Foto: Reuters

O Trump Media & Technology Group, que ainda não lançou o aplicativo de mídia social que diz desenvolver, deve receber 293 milhões de dólares se seu negócio, a ser listado em Nova York, por meio de uma fusão com a firma de cheque em branco Digital World Acquisition for concluído.

O negócio avaliou a Trump Media em 875 milhões de dólares, incluindo dívidas. A Trump Media está buscando levantar mais 1 bilhão, o que lhe daria uma avaliação de cerca de 3 bilhões, disseram as fontes.

As ações da Digital World foram avaliadas em 10 dólares cada no negócio com a Trump Media. A Trump Media está procurando garantir um investimento privado em ações listadas (Pipe) que avaliaria as ações da Digital World mais perto de seu preço recente, disseram as fontes. O papel chegou a atingir 44,35 dólares nesta quarta-feira.

Pesando sobre o apelo do negócio está a relutância de muitos investidores em se associarem com Trump após ele ter sido banido das principais plataformas de mídia social por encorajar seus apoiadores a participarem do ataque de 6 de janeiro ao Capitólio dos Estados Unidos. A ofensiva foi baseada em alegações infundadas de fraude generalizada nas eleições presidenciais do ano passado.

Alguns fundos de hedge que apoiaram o lançamento do Digital World, incluindo Saba Capital Management e Lighthouse Investment Partners, disseram que venderam suas ações para se distanciarem do negócio com Trump.

O negócio também enfrenta riscos regulatórios. A senadora Elizabeth Warren pediu à comissão de valores Mobiliários dos EUA no mês passado, para investigar a planejada fusão por potenciais violações das leis de valores mobiliários em torno da divulgação. A SEC se recusou a comentar se planeja alguma ação.

Trump esteve pessoalmente envolvido no contato com potencias investidores, pedindo a alguns deles que se comprometam com o Pipe de mais de 100 milhões de dólares, disse um das fontes.

Trump disse que está lançando seu próprio aplicativo de mídia social para se levantar contra as empresas que o barraram de suas plataformas. Ele tinha 89 milhões de seguidores no Twitter, 33 milhões no Facebook e 24,5 milhões no Instagram na época em que foi bloqueado.

Desde que Trump terminou seu mandato, ele deu sinais de que poderia concorrer à presidência pela terceira vez em 2024.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade